EUROVISION LIVE CONCERT

PORTUGAL 2011

A Eurovision Party - Portugal 2011 já tem data marcada. A grande festa portuguesa, dedicada ao Festival Eurovisão da Canção, vai realizar-se no dia 10 de Setembro, sábado, no Auditório José Afonso, em Setúbal.

A cidade do Sado recebe, pela terceira vez, a grande festa do ESC, que surge, em 2011, com uma nova designação e uma nova imagem.

O "Eurovision Live Concert - Portugal 2011" promete ser, mais uma vez, um grande momento de encontro, convívio e celebração, entre os fãs e simpatizantes do "Eurovision Song Contst" e a população da região de Setúbal e do país.

Em 2010, cerca de duas mil pessoas assistiram ao espectáculo que contou com as presenças de Filipa Azevedo, Moski, Vanessa, Hera Björk, Michael Von Der Heide, Fridrik Ómar, Claudisabel, Dennisa, Carlos Costa, Ouro, Nucha, Jakob Svaistrup, Coral Segovia, Karolina Gocheva, Hanna Pakarinen, Mihai Traistariu, Filipe Delgado, Pedro Madeira e a grande vencedora do ESC, em 1986, Sandra Kim.

Para a edição de 2011, a Organização e a OGAE Portugal não querem, para já, revelar pormenores, mas já se sabe que o principal apoiante será, uma vez mais, a Câmara Municipal de Setúbal. Além da autarquia sadina, garante a organização, outras empresas manifestaram já o interesse em participar e apoiar a realização do evento, considerado como "um dos melhores espectáculos realizados em Setúbal".

A apresentação oficial da imagem do "Eurovision Live Concert - Portugal 2011", um trabalho do designer Tiago Oliveira, deverá acontecer no próximo encontro da OGAE, em Aveiro, e a página oficial, na Internet deverá ser apresentado em Abril. Tal como em 2010, a OGAE e a Câmara Municipal de Setúbal farão a promoção do evento em Düsseldorf, na Alemanha, durante a próxima edição do ESC.

Texto:OGAE Portugal

EUROVISION PARTY 2010

BALANÇO POSITIVO

A Organização da Eurovision Party-Portugal - 2010 e a OGAE Portugal fazem um balanço positivo da segunda edição da festa.

Mais de 1500 pessoas assistiram, no Auditório José Afonso, em Setúba, no sábado, dia 11 de Setembro, ao grande concerto com alguns dos que, nos últimos anos, ajudaram a escrever a História do "Eurovision Song Contest".

Sandra Kim, Karolina Gocheva, Filipa Azevedo, Michael Von Der Heide, Hera Böjrk, Jakob Sveistrup e Mihai Traistariu foram alguns dos nomes que subiram ao palco, daquele auditório,partilhado também por Coral Segovia, Vanessa Silva, Dennisa, Filipe Delgado, Pedro Madeira, Carlos Costa e Ouro.

SANDRA KIM

            

Karolina Gocheva

            

Jakob Sveistrup

             

Mihai Traistariu

          

Filipa Azevedo

        

Fridrik Ómar

                

Coral Segovia

             

Vanessa Silva

            

Pedro Madeira

             

Filipe Delgado

             

Hanna Pakarinen

             

Dennisa

             

Carlos Costa

             

 

EUROVISION PARTY E OGAE

PRESTAM HOMENAGEM A NUCHA

Depois de ter sido submetida uma intervenção cirurgica, Nucha, vencedora do Festival RTP da Canção e representante de Portugal, no "Eurovision Song Contest", em 1990, marcou presença em Setúbal, na segunda edição da Eurovision Party.

O público presente, no Auditório José Afonso, em Setúbal, saudou Nucha com um forte aplauso, depois de Nucha ter falado a todos os presentes.

Nucha recebeu, das mãos do presidente da OGAE - Portugal a placa de homenagem pelos 30 anos de carreira.

A Eurovision Party - Portugal 2010 abiu este ano de uma forma diferente:

O coro da Câmara Municipal de Setúbal, dirigido pelo maestro Rui Serôdio, interpretou três das mais conhecidas canções vencedoras do Festival da Canção: "Amor de Água Fresca", "Conquistador" e "Chamar a Música". 

                        

SANDRA KIM

JÁ EM PORTUGAL

A cantora belga, Sandra Kim, vencedora do Festival Eurovisão da Canção (1986), já está em Portugal.

Sandra Kim participou na Eurovision Party - Portugal 2010, em Setúbal.

A cantora chegou a Lisboa, ao inicio da noite de quinta-feira, dia 9 de Setembro, foi recebida por fãs e simpatizantes do "Eurovision Song Contest".

A interprete de "J´Aime La Vie", o tema que deu a primeira vitória à Bélgica, na história da Eurovisão, jantou no restaurante "IMPÉRIO DOS SENTIDOS" no Bairro Alto, acompanhada de Guilherme Santos, Presidente da OGAE Portugal, Renato Gil Duarte, Vice-Presidente, Miguel Matias, Presidente do Conselho Fiscal da OGAE e Karolina Gocheva.

Sandra Kim chegou acompanhada do seu marido e do seu "menager".

A cantora participou, no programa "Regresso A Casa", na estação de televisão SIC.

KAROLINA GOCHEVA EM LISBOA

Também a cantora macedónia, Karolina Gocheva, visitou a capital portuguesa.

Karolina, representante da Macedónia em 2002 e 2007, veio também participar no grande concerto, "Eurovision Party - Portugal 2010", que ocorreu no passado sábado, 11 de Setembro, no Auditório José Afonso em Setúbal.

As duas cantoras, Sandra Kim e Karolina Gocheva, encontraram-se à mesa do restaurante "Império dos Sentidos", que quis receber as duas interpretes e as suas comitivas, à chegada a Portugal.

EUROVISION PARTY - PORTUGAL 2010

APRESENTADA OFICIALMENTE

A música do Festival Eurovisão da Canção regressa a Setúbal com a Eurovision Party 2010, evento que reúne, no dia 11, no Auditório José Afonso, artistas de nove países, participantes em diferentes edições daquela gala internacional de música ligeira.

A iniciativa foi apresentada em conferência de Imprensa por Guilherme Santos,  presidente da OGAE Portugal, Manuel Pisco, Vereador da Câmara Municipal de Setúbal.

"Este é um espectáculo dedicado aos fãs e público em geral", representando uma "oportunidade de se assistir à actuação de vários artistas que participaram na Eurovisão", sublinhou Guilherme Santos, um dos organizadores do evento promovido em parceria pela Organisation Générale des Amateurs De L'Eurovision - Portugal (OGAE), a Câmara Municipal e o sítio Eurovision On TOP.

A importância da realização desta festa pelo segundo ano consecutivo em Setúbal, a única cidade portuguesa que já acolheu o Eurovision Party, foi sublinhada pelo vereador Manuel Pisco durante a apresentação do evento, realizada hoje de manhã, no Lounge Caffé, onde marcaram presença vários fãs do Festival Eurovisão.

"Esta é uma oportunidade de, mais uma vez, trazer a Setúbal um espectáculo de grande relevância, com a presença de artistas internacionais", salientou o autarca, acrescentando que se trata de uma iniciativa que é "motivo de grande orgulho" para a cidade.

Manuel Pisco reforçou, ainda, que "a Câmara pretende contribuir para o sucesso do evento, um momento de festa que se espera que seja um grande espectáculo para a população".

Hanna Pakarinen, da Finlândia, Mihai Traistariu, da Roménia, Karolina Gocheva, da Macedónia, Michael Von Der Heide, da Suíça, Jackob Svaistrup, da Dinamarca, Hera Björk e Fridrik Ómar, da Islândia, e Anabel Conde, Coral Segóvia e Mosky, de Espanha, são alguns dos artistas internacionais que actuam em Setúbal.

A vencedora do Festival Eurovisão da Canção de 1986, a belga Sandra Kim, também tem presença confirmada na Eurovision Party 2010, onde participam ainda os portugueses Filipa Azevedo, Vanessa Silva, Nucha, Ouro, Filipe Delgado, Dennisa e Pedro Madeira.

Carlos Costa, finalista do programa televisivo Ídolos, é outro dos artistas que vai marcar presença nesta festa ao interpretar o tema "Be My Valentine", de Svetlana Loboda, cantora ucraniana concorrente na edição de 2009 da Eurovisão.

Presente na cerimónia de apresentação da Eurovision Party 2010, Carlos Costa mostrou-se "muito orgulhoso" pela participação nesta iniciativa, confessando a grande paixão que sente pelo Festival Eurovisão da Canção.

"É uma forma muito bonita de se reunir boa música proveniente de toda a Europa", salienta o jovem artista, afirmando, também, que "a qualidade sonora, o ritmo e o estilo pop são as características que mais o atraem na música da Eurovisão".

            

Paralelamente ao panorama musical, a promoção turística é outra das preocupações vincadas pela organização desta iniciativa. "Além da recriação do ambiente da Eurovisão, vamos fazer, com que todos os participantes da Eurovision Party que se deslocam a Setúbal, realizem uma série de visitas pelo Concelho, nomeadamente ao Parque Natural da Arrábida, bem como a outros locais de interesse", adiantou Guilherme Santos.

"Vamos procurar espalhar a festa pelo Concelho e mostrar o que de bom existe na região", sublinhou o responsável, acrescentando que está igualmente programada uma visita a Azeitão, para onde está agendado um concerto, também no dia 11, pelas 16h00.

A Eurovision Party 2010, que, em Setúbal, tem início programado para as 21h00, no Auditório José Afonso, promete uma noite de convívio, com muita música e animação, contando, igualmente, com a presença dos DJ Ohrmeister, da Alemanha, e Alfonso Camacho, de Espanha.

A recriação dos ambientes da Eurovisão, com o público próximo dos artistas, assim como a promoção e divulgação da música europeia, são objectivos deste evento que recorda os grandes temas do Festival Eurovisão da Canção, competição criada há 56 anos, onde Portugal participa desde 1964, com interrupções pontuais.

EUROVISION PARTY - PORTUGAL 2010
Setúbal 11 de Setembro

A organização da Eurovision Party-Portugal escolheu  o  dia  11  de  Setembro  para realizar  a  segunda  edição  da  festa, no Auditório José Afonso, em Setúbal.

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade do Sado volta  a  ser o ponto de encontro entre os fãs e admiradores do Festival Eurovisão da Canção, em Portugal.
Trata-se  de  um auditório  ao  ar livre, com capacidade para receber muitas  centenas de pessoas e que, segundo a organização, “em 2010 será reorganizado”.

Em  declarações  recentes,  Guilherme Santos, presidente da OGAE, garantiu que, “apesar do sucesso da primeira edição, a festa em 2010 contará com alguns ajustes  e  correcções”,  disse.

“Todo  o  espaço  será  organizado  de  uma  forma  diferente,  para  que  todo  o belíssimo auditório seja utilizado, mas oferecendo outras condições de segurança e conforto a todos os que desejem participar na festa”, acrescentou.

Ao contrário do que aconteceu este ano, a Eurovision Party – Portugal, está agora a ser preparada com mais tempo  e isso,  garante  a  organização,  “permitirá preparar tudo com mais serenidade e calma”.

A segunda edição da festa manterá os contornos essenciais que a caracterizaram em 2009, mas serão feitos alguns investimentos para reforçar a importância do evento.

“Nós queremos aumentar, significativamente, o número de artistas presentes e vamos trabalhar para que seja possível apresentar em Setúbal um largo conjunto de presenças eurovisivas, representativas de vários países da Europa”, adiantou Guilherme Santos.

Segundo a organização, a  Eurovision Party – Portugal 2010  contará  com  uma organização mais sólida, um maior número de voluntários, que ao  longo  do  ano ajudarão a montar e organizar o evento, mais apoios e, sobretudo “um orçamento mais consistente”, que contribuirá para que “pequenos erros de 2009 não tenham réplica em 2010”.

Texto: OGAE Portugal

EUROVISION PARTY - Portugal 2009

 Sábado, 12 de Setembro, de 2009 - SETÚBAL

              

[ error processing directive ]